O D-type apresenta um chassis monocoque de estrutura tubular construído em alumínio e foi equipado pelo icónico motor XK de seis cilindros em linha e dupla árvore de cames à cabeça. A leveza e a potência aliavam-se aos travões de disco às quatro rodas, sendo o primeiro automóvel a utilizar este sistema em competição. Inicialmente a produção do D-Type seria de 100 unidades, todavia esta foi interrompida em 1956 após o fabrico do 75º exemplar. Em 2018, a Jaguar Classic anunciou que iria cumprir a ambição original da marca ao fabricar os 25 exemplares que faltavam, seguindo à risca todos os detalhes e especificidades do modelo produzido na década de 50.
Marca
Jaguar
Ano
1954
País
Inglaterra
Potência
253 cv
Cilindros
6
Cilindrada
3442 cc
Velocidades
4
Peso
864 kg
Velocidade Max.
261 km/h
O Jaguar D-Type é um dos automóveis mais icónicos da história do automobilismo, tendo vencido as 24 Horas de Le Mans por três vezes consecutivas, em 1955, 1956 e 1957.