Nesse ano, o britânico recorreu a um motor Clement, e mais tarde, a um bloco de origem Peugeot de dois cilindros em V, para se iniciar na produção de motociclos. Em 1907 surgiu o primeiro motor Norton.
A designação International, a que se refere a unidade aqui apresentada, fora já utilizada, pela primeira vez, no ano de 1932, num dos modelos fabricados pela Norton. Com um motor de veio de excêntricos à cabeça, derivado da versão de competição da International, desenvolvido por Arthur Caroll e apesar de utilizar o mesmo curso e diâmetro da CS1, a verdade é que a International era uma moto totalmente remodelada quando foi apresentada em 1947. Com uma caixa de quatro velocidades e uma suspensão traseira melhorada, introduzida a partir de 1953, o maior trunfo da International foi o quadro “Featherbed”, uma estrutura referente à ciclística da moto que “aninhava” o motor e a caixa de velocidades, melhorando bastante o manuseamento da moto.
No entanto, esta estrutura tinha custos de produção demasiado elevados e a Norton decidiu terminar a produção do modelo International em 1958, depois de inúmeros sucessos desportivos conquistados, um pouco por todo o mundo.