Em 1902, o “A” foi seguido pelo Modelo G, equipado com um motor de dois cilindros e, um ano depois, a empresa Ohio Automobile Co. era renomeada Packard Motorcar Co.
Em 1912, a marca americana apresentou o primeiro automóvel de luxo de transporte de passageiros, o Modelo 48, equipado com um motor de seis cilindros, e a 1 de Junho de 1915 é apresentado o primeiro motor V12 de produção em massa, no Modelo Twin Six.
Em 1921 a marca voltou a apresentar um modelo equipado com um motor de seis cilindros, denominado Single Six. A restante gama era baseada nas motorizações de oito e 12 cilindros, até que a chegada da “Grande Depressão”, em 1929, dita a quebra do sucesso de vendas da marca.
O Packard 433 Single Six (305), patente no Museu do Caramulo, foi construído em 1927. Com motor de seis cilindros, 4730cc de capacidade e 82cv de potência, o Packard atingia a velocidade máxima de 115 km/h, contando com um peso de 1910 kg.
Actualmente com cerca de 68.000 km, o Packard 433 do Museu do Caramulo encontra-se excepcionalmente bem conservado, mantendo a pintura e os estofos de origem, enquanto as partes mecânicas se encontram tal como o eram originalmente, dignas de comparação com as de um automóvel moderno.
Comprado a 2 de Janeiro de 1958 por João de Lacerda à família do Conde de Margaride, oriunda de Guimarães, que, por sua vez, o havia adquirido novo a 4 de Março de 1927, importado da América pela agência Orey Antunes, o Packard 433 (305), com a sua carroçaria do tipo Limousine, custava, nos Estados Unidos, 2885 dólares, sendo um dos automóveis presentes no Museu do Caramulo que exemplificam a construção de luxo dos fabricantes americanos.