Em termos de motos usou motores bicilíndricos em V de 406 e 616cc e também monocilíndricos de 327 e 387cc. Eram tidas como motos de qualidade, o que fez com que o seu desenvolvimento conhecesse o sucesso comercial.
Pelos anos 20, chegou a conquistar assinaláveis êxitos no plano da competição, mas em 1929, abandonou o fabrico de motos vendendo os seus desenhos (incluindo os dos motores) à Jawa da Checoslováquia, que se iniciava nesta área de negócio.
A Wanderer que se encontra exposta no Museu do Caramulo, foi comprada em 1966 por 9000 escudos a Vergílio de Sousa Rocha, morador em Lisboa. Na altura, alguém apontou que: “por excepcional sorte, está impecável quer na aparência, quer na mecânica”. O conta-quilómetros marca 5000 km e está religiosamente guardada, há mais de 30 anos, pela família do primeiro e único proprietário.
Veio para o Caramulo a 10 de Agosto de 1967 e foi doada ao Museu do Caramulo por Madalena Lacerda Gouveia.