Mas com um toque diferente: enquanto a levitação dos veículos está quase sempre associada à ficção científica, aqui os automóveis são na verdade clássicos modificados, incluindo Chevrolets, Mercedes-Benz, Jaguars, Aston Martins e Porsches.
As imagens que emergem são uma combinação reminiscente do estilo retro com uma imaginação futurista. Modelos icónicos dos dias gloriosos da produção automóvel são transformados em transportes aéreos, catapultando o seu design vintage para uma era visionária. As imagens são, na realidade, bastante surreais.
Tendo crescido nos anos 80, Renaud Marion pensava que, por volta do ano 2000, todos iriam pilotar automóveis voadores, como o landspeeder da Guerra das Estrelas ou as futuristas máquinas voadoras do artista francês Moebius. O sonho de Marion de um dia se transportar num veículo voador ainda não se tornou realidade, mas nesta série, o artista de 39 anos deu vida aos veículos que pairavam nas suas fantasias de infância.
“Enquanto criança, imaginava o novo milénio com automóveis voadores, naves espaciais, mundos paralelos, seres extraterrestres a viverem connosco na Terra e viagens no tempo”, refere o fotógrafo. “Todos nós andaríamos vestidos com fatos espaciais e equipados com pistolas a laser. Estes são os sonhos de uma criança normal, penso eu… espero eu.”
Motivado pela ideia de que “os sonhos de hoje são a realidade de amanhã”, e pela busca de criar os automóveis voadores da sua imaginação de infância, Marion desenvolveu o conceito original para a sua série Air Drive.