O Casino Estoril recebeu, este Sábado, a Gala de Campeões de Automobilismo e Karting de 2022. Esta cerimónia celebra os títulos nacionais e distingue todos aqueles que se destacaram no panorama competitivo, desportivo e todas as actividades do mundo motorizado em Portugal.

O Caramulo Motorfestival, considerado o maior festival motorizado em Portugal, que no ano de 2022 bateu o recorde de participação com mais de 160 automóveis ao longo dos três dias do evento teve a honra de receber o Prémio César Torres 2022, a mais importante distinção da Gala dos Campeões da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting.

Este prémio evoca a memória de Alfredo César Torres, fundador e primeiro presidente da FPAK cujo empenho elevou o nome de Portugal no panorama automobilismo mundial, 25 anos depois do seu desaparecimento prematuro, a 30 de novembro de 1997.

O prémio foi entregue por Isabel Torres e Bernardo Torres Pêgo, filha e neto de César Torres e por Ni Amorim, Presidente da FPAK, e recebido pelo Museu do Caramulo.