O Museu do Caramulo acaba de lançar um modelo de meias únicas em colaboração com a Heel Tread, a marca que presta tributo a alguns dos maiores ícones da história automóvel.

Para a estreia, foi escolhido o automóvel ex-libris da colecção do Museu: o Bugatti Type 35B. Português desde que nasceu, o automóvel foi encomendado por Henrique Lehrfeld, piloto que já corria em Bugatti, e tem o número de chassis 4952 e de motor 209 TC. Foi-lhe entregue em Julho de 1930 e, a 4 de Agosto, Leherfeld vencia ao seu volante o Quilómetro de Arranque de Setúbal. Ao longo de cerca de cinco anos, este automóvel esteve sempre entre os lugares de honra nas provas organizadas em Portugal. Em 1930 venceu ainda o Quilómetro Lançado do Mindelo, estabelecendo a vertiginosa média de 194 km/h.

Foi participando em diversas e ilustres provas até alcançar o sexto lugar em Vila Real, no ano de 1937, sendo este o saldo da última participação importante deste Bugatti que, em 1956, foi adquirido por João de Lacerda, passando a integrar a colecção automóvel do Museu do Caramulo, o que não impede que seja utilizado com grande frequência, em demonstrações nacionais e internacionais, como um dos mais originais Bugatti do mundo.

Pode desde já adquirir estas meias únicas aqui.