Oficinas do Caramulo abrem porta a Coleccionadores Privados

24 de Fevereiro de 2014

60 anos de experiência em restauro e manutenção de veículos clássicos
O Museu do Caramulo decidiu disponibilizar o serviço das Oficinas do Caramulo, responsáveis pelo restauro e manutenção dos veículos do museu durante mais de 60 anos, a coleccionadores e proprietários de veículos clássicos.
Localizadas na vila do Caramulo, e com um novo chefe de oficina, João Nunes, com uma larga experiência em veículos clássicos, as oficinas contam com uma equipa a trabalhar a tempo inteiro e com capacidade de realizar restauros e manutenções de A a Z, seja em veículos de duas ou quatro rodas, independentemente da sua idade ou valor de mercado.
Segundo Tiago Patrício Gouveia, director do Museu do Caramulo, e simultaneamente responsável pelas Oficinas do Caramulo, “a experiência adquirida ao longo de mais de 60 anos é muito vasta, e durante este período tivemos a oportunidade de lidar com veículos de todos os tipos e épocas. Enfrentámos diferentes desafios em muitos dos veículos que hoje estão no Museu do Caramulo, e aprendemos com todos eles. Naturalmente que com o tempo começámos a receber contactos de coleccionadores privados que, perante iguais desafios, solicitavam a nossa ajuda”. E acrescenta “se juntarmos isto a um mercado de clássicos em crescimento, dentro e fora de Portugal, percebemos que devíamos disponibilizar este capital de conhecimento e de experiência a todos os proprietários de veículos clássicos, cumprindo assim com a missão do Museu do Caramulo”.
Os serviços das Oficinas do Caramulo estão orientados tanto para automóveis como para motociclos clássicos, sempre sob a promessa que os profissionais envolvidos tratam os veículos de todos os clientes como peças de museu.