O Motorclássico, salão dedicado ao universo dos veículos clássicos organizado pelo Museu do Caramulo, já tem data marcada para 2024, regressando à Cordoaria Nacional, em Lisboa, nos dias 23, 24 e 25 de Fevereiro.

O evento vai juntar mais de uma centena de expositores de vários países, ao longo dos cinco pavilhões, assim como das zonas exteriores, da Cordoaria Nacional, abrangendo desde entidades comerciais, que vendem automóveis, motos, livros, peças ou artigos de colecção, a entidades institucionais, como clubes, associações ou museus, fazendo do Salão Motorclássico um evento não só para aficionados do mundo dos clássicos, mas também para o público em geral.

Como já é habitual, o evento contará com várias celebrações, este ano dedicadas ao centenário da MG, aos 90 anos da estreia do nome Jaguar e do lançamento do Citroën Traction Avant (comummente conhecido como “Arrastadeira”), aos 70 anos da estreia do Mercedes-Benz 300 SL “Asas de Gaivota” e ainda os 50 anos do lançamento do Volkswagen Golf, verdadeiro ícone do automóvel popular, entre outras comemorações a anunciar.

A programação do Salão Motorclássico incluirá ainda as Motor Talks, durante as quais serão realizadas entrevistas a figuras históricas e especialistas do meio, passeios e concentrações de clássicos, lançamentos de livros, entre outras actividades, das quais se destaca o Cinema Jornal dos Clássicos, que acontece durante os três dias do evento.

Os bilhetes já se encontram à venda e podem ser adquiridos no site do Salão Motorclássico com um desconto de 17% durante um período limitado.

O Salão Motorclássico é organizado pelo Museu do Caramulo e conta com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, Turismo de Lisboa, Fidelidade, RTP, Antena 1, Jornal dos Clássicos, Speedflag e Banco BPI | Fundação la Caixa.

Mais informação sobre o Salão Motorclássico em www.motorclassico.com.